cursor


GIRLSPT.COM - Cursores Animados


Conduzindo nossas crianças a Cristo
Outubro é um mês muito especial para mim por dois motivos: O Dia das Crianças e a proximidade do nascimento de meu filho. Ambos trazem muito refletir ao meu coração no sentido da responsabilidade, relacionada à como estamos educando as nossas crianças, nossos filhos. Não me refiro apenas àquela educação que pensamos se eficiente de levar-mos nossos pequenos a uma escola secular ou mesmo preenchermos seu tempo com um currículo de inúmeros cursos como inglês, música, balé, judô e outros. Nada contra, conhecimento e esporte contribuem em muito para o desenvolvimento mental e físico de um ser humano principalmente de uma criança, mas eu quero chamar tua atenção a um conhecimento que excede todo entendimento; ensinar os nossos pequenos a conhecerem ao Senhor nosso Deus os incitar e porque não estimulá-los a esse estilo de vida desde sua existência, seu nascimento e até mesmo durante sua gestação. Muitos pais esperam seus filhos crescerem tomarem “entendimento”, virarem adolescentes para depois começarem o processo de evangelizar o filho, temos então como resultado de tamanha negligência tantos filhos rebeldes, longe de Deus , de seus princípios, com condutas desagradáveis no Templo, praticando toda sorte de pecado e imoralidade, envergonhando e trazendo desonra aos seus genitores. Desde pequena participava de cultos domésticos ali minha mãe começou a plantar a boa semente em nosso coração (além da Escola Dominical que eu freqüentava). Uma vez numa situação de pecado me lembro bem como me pesava ao coração, por volta dos meus 6 a7 anos porque eu sabia que havia transgredido uma lei de Deus ao pegar algo que não me pertencia, sabe eu já conhecia a Palavra. Isso te diz alguma coisa?
Estou ministrando a Palavra de Deus ao meu filho mesmo no ventre decidi que não é cedo demais está é hora, além do pai que também ministra ungindo e orando cumprindo o seu papel de sacerdote do lar. A tarefa de conduzir os filhos a Cristo é dos pais, é de papai e mamãe, nem mais nem menos, não se esqueça disso, posicione-se, coloque-se no seu lugar (Dt 6:7). Então mãos a obra, agora é a hora cumpramos o mandamento do Senhor exposto em Pv 22:6: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”
Para você refletir e por em prática já: Deuteronômio 6:1 a 7

0 comentários:

Postar um comentário

geisafragoso.blogspot.com